×

Projeto de extensão “desmistificando o corpo humano” promove a interação através de aulas teórico-práticas no laboratóri

Projeto de extensão “desmistificando o corpo humano” promove a interação através de aulas teórico-práticas no laboratório de anatomia humana da FACINOR com alunos da cidade de Loanda e região.
 
No dia 10 de junho de 2015, foi realizado nas dependências da Facinor as primeiras atividades relacionadas ao projeto de extensão “DESMISTIFICANDO O CORPO HUMANO” desenvolvido pelo Professor de Anatomia Humana Glaukus R Bueno dos departamentos de Enfermagem e Educação Física e pelos monitores Abner e Bruna, ambos discentes da instituição e dos respectivos cursos. A instituição recebeu no período matutino 30 alunos do nono ano do Colégio Loanda, onde foram encaminhados com a responsabilidade da professora Aline, que afirmou sobre a necessidade de trabalhar alguns sistemas do corpo humano para que em consonância com suas disciplinas do colégio ocorra uma eficiente interação interdisciplinar, estreitando o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Foram abortados assuntos diversos como os sistemas digestório, circulatório muscular e esquelético. As aulas foram ministradas de forma teórico-práticas, conduzidas pelos monitores da disciplina de Anatomia Humana com base nos conteúdos previstos e dialogados com a professora durante o primeiro contato e com a supervisão do coordenador do projeto.
O Projeto contemplou a possibilidade dos alunos visitantes conhecerem de maneira mais próxima a estrutura e a organização dos sistemas do corpo humano: órgãos, ossos e partes corpóreas cadavéricas, visando assim, futuros profissionais capacitados e críticos.
Além de tudo o projeto ainda vem proporcionando aos acadêmicos do curso de enfermagem e educação física, a integração interdisciplinar das profissões e aproximando-os da docência.
 
 
Prof. Esp. Glaukus R Bueno
Coordenador do projeto “Desmistificando o corpo humano” e Professor do Departamento de Enfermagem e Educação Física da FACINOR.
 

Busca de Notícias