×

VISITA À UNIDADE DE CONSERVAÇÃO ESTADUAL ESTAÇÃO CAIUÁ E COLÉGIO AGRICOLA DE DIAMANTE DO NORTE.

          No dia 11 de abril de 2017, os acadêmicos de Pedagogia juntamente com as professores Sandra M. Chinellato Alencar e Nilda M. de Souza Scotta, participaram de uma visita à a Unidade de Conservação Estadual Estação Caiuáe ao Colégio Agrícola no município de Diamante do Norte.
         O intuito desse projeto é conhecer as dependências da unidade de conservação bem como a do Colégio Agrícola, estar em contato com a natureza e conhecer um pouco da preservação ambiental do local.
Fomos recepcionados pela voluntaria Andreia Barbique nos encaminhou para o auditório onde assistimos a vídeos da estação desde sua criação até os dias de hoje e vídeos de algumas espéciesde flora e fauna que se encontra no local. Dando continuidade fomos conhecer as dependências como: museu e laboratórios. Em seguida, fizemos a trilha do trapiche, onde pudemos observar algumas experiências por armadilhas realizadas por biólogos no meio da mata e alguns animais.
          Na sequência, conhecemos as dependências do Colégio Agrícola, na qual fomos recepcionados pelo coordenador Sérgio Reis, que nos apresentou as salas de aula, hortas etc. Visitaprodutiva e significativa para nossos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Pedagogia da FACINOR - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná, com apoio da Direção Claudenir Zorzi e coordenação Débora Bahú.
 
Sandra M. Chinellato Alencare Nilda M. de Souza Scotta
 

Busca de Notícias