×

VISITA TÉCNICA NA USINA HIDRELÉTRICA ENGENHEIRO SERGIO MOTTA

Os acadêmicos do curso de Administração da FACINOR participaram no mês de setembro de uma visita técnica nas dependências da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sergio Motta, localizada no município de Rosana - SP.
Recepcionados pelo Sr. Laercio, colaborador da CESP (Companhia Energética de São Paulo), empresa gestora da usina, que não poupou esforços para demonstrar todas atividades desenvolvidas dentro da usina.
Explicou em detalhes aos acadêmicos como funciona a geração de energia elétrica pelo sistema hídrico.
Comentou que a eclusa garante a navegação no Rio Paraná e faz a integração com o Rio Tietê, possibilitando assim o transporte pela Hidrovia Tietê-Paraná, um dos principais meios de escoamento da produção agrícola.
Passando por diversos projetos experimentais, a empresa vem inovando e diversificando sua forma de produzir energia, com a realização de testes com várias tecnologias de geração, dentre elas a eólica e fotovoltaica.
A empresa mantém um viveiro para produção de mudas de arvores nativas para reflorestamento às margens do lago da usina e também se preocupa com a reprodução dos peixes, mantendo um canal “escada para peixes” para o período de reprodução.
Ao final da visita, o Sr. Laercio explicou que as atividades dentro da usina não são unicamente para geração, mas também se preocupando com o meio ambiente e com a sociedade, evidenciou a importância da usina para a economia do país e para o bem estar da população.
Visitas como esta são importantes para os acadêmicos, proporcionando uma visão mais ampla da responsabilidade das empresas.

Busca de Notícias