×

IV CONREAD – Congresso Regional de Administração da FACINOR

Nos dias 10 a 13 de novembro, ocorreu o IV CONREAD – Congresso Regional de Administração da FACINOR. O evento foi coordenado pela Coordenadora do Curso de Administração Gisela Adriana Siqueira de Quadros Xavier, pelos Professores Paulo Schotten e Alexandra Andrade e pelos acadêmicos do 4º. período de Administração. As palestras foram realizadas nas dependências do Cine Guanabara em Loanda e a apresentação de artigos se deram no Campus da FACINOR. O público presente foi de aproximadamente 500 pessoas, os quais puderam desfrutar das palestras e debates sobre Gestão & Resultados.
O CONREAD se consolida a cada edição e fortalece a proposta de enriquecer o Ambiente Acadêmico e Profissional com momentos privilegiados de reflexão e partilha de experiências na área da Administração de Empresas. Nesta quarta edição, especificamente, os organizadores buscaram direcionar os olhares dos empresários e da comunidade acadêmica para a temática  GESTAO e RESULTADOS. Este Congresso constituiu mais um excelente exemplo das construtivas relações institucionais mantidas entre a FACINOR, O SICREDI Rio Paraná, a COPAGRA, o CIEE e a Associação Comercial e Industrial de Loanda, parceria cujo objetivo tem sido sempre o de assegurar a excelência no trato da Educação.
O evento teve sua abertura oficial realizada pelo Diretor da FACINOR – Dr. Agenor de Oliveira Duarte e pelo Presidente da FADENPAR – Dr. Braz Ramos Broietti, os quais enalteceram a participação e o apoio recebido dos empresários e, elogiaram o envolvimento dos acadêmicos do curso de Administração pela excelente organização e planejamento do evento.
O palestrante do primeiro dia foi o renomado Professor Marins com o tema – Desafios da Execução. Com mais de 50 anos de experiência, o Professor contemplou o público com uma palestra de altíssimo nível, que encantou a todos os presentes. Durante 2 horas de apresentação, intercalou a apresentação de casos reais e vídeos com uma discussão densa sobre a gestão das organizações.
O evento, em seu segundo dia, contou com a presença do Ms. Celso Daniel Seratto o qual apresentou o - Case Estadual - EMATER - PR. -  Dr. Celso é pesquisador, possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá. Atualmente é Engenheiro Agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Extensão Rural. A apresentação do modelo de Gestão por Resultados e das técnicas adotadas pela EMATER, além da explanação das experiências vivenciadas deixou acadêmicos e empresários inspirados e motivados para a adoção de novos modelos e práticas empresariais. Na sequencia o evento teve a participação do Palestrante Alex Born. Esse momento impar, para acadêmicos e empresários, foi marcado pela empolgante apresentação e pela discussão sobre o tema gestão e liderança.
No terceiro dia do evento, a noite iniciou com uma belíssima apresentação de Fernando Dafra e Banda Agulha de Vinil.
A primeira palestra da noite foi ministrada pela Diretoria Executiva da COPAGRA –Jonas Keiti Kondo – Diretor Presidente, Osvaldo Zanquetta – Diretor Vice-Presidente e Ricardo Mendes dos Santos – Diretor Secretário. Foi apresentada de forma muito didática e completa a história da COOPERATIVA, ressaltado pelos diretores as mudanças gerenciais realizadas na ultima gestão e os novos projetos da cooperativa para os próximos anos. Acadêmicos e Empresários puderam, a partir das exposições, conhecer e entender ainda mais a importância da COPAGRA no desenvolvimento da região.
Na sequência, foram apresentados pela coordenadora do Curso de Administração e Agronegócio os artigos aceitos para o Congresso o que movimentou e alegrou muito os acadêmicos de administração e de agronegócios.
A segunda palestra da noite foi com Carlos Hilsdorf - Reconhecido pelo mercado como um dos cinco melhores e mais requisitados palestrantes do Brasil. Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, autor e consultor de empresas e profundo pesquisador do Comportamento Humano.
Carlos Hilsdorf dotado de um estilo único conseguiu tornar agradável e leve os temas complexos. Seu desempenho silenciou o Cine Guanabarra, fascinou o público. Com sua metodologia pioneira, que trabalha, simultaneamente, comportamento e negócios e utiliza elementos lúdicos (ilusionismo, humor, música e outras formas de arte) associados à Andragogia no ambiente empresarial surpreendeu e emocionou acadêmicos e empresários.
Durante todas as noites a abertura do evento foi com  apresentações musicais com Fernando Dafra e Banda Agulha de Vinil, além da brilhante apresentação dos Acadêmicos do Curso de Administração Ana Maria e Rafael, que presenteou o público com uma excelente seleção musical.
Essa semana, de evento, foi fundamental para, proporcionar a troca de olhar e experiências sobre gestão. A presença neste Congresso de destacada seleção de painelistas propicionou relevantes trocas de experiências sobre o emprego das contemporâneas teorias de administração, na gestão e nos resultados das organizações, bem como estimulará a continuada e ampliada discussão sobre como essas teorias poderão contribuir para a consecução dos objetivos de nossas organizações. Os três dias realçaram os múltiplos benefícios derivados da aplicação de tecnologias da gestão em três vertentes fundamentais da atuação do Curso de Administração e da FACINOR – EDUCACAO, CIENCIA e CIDADANIA .

Busca de Notícias